Você está em: Notícias » Kellogg compra a Parati Alimentos...

Kellogg compra a Parati Alimentos por R$ 1,4 bilhão 23/10/2019

A Kellogg Company anuncia nesta quinta-feira (13/10) a assinatura de um acordo para a compra da Ritmo Investimentos S/A, controladora da Parati S/A, Afical Ltda e Pádua Ltda (Grupo Parati), fabricante brasileira de alimentos (foto). De acordo com o comunicado, a aquisição é a maior já realizada pela Kellogg na América Latina e atende às suas prioridades estratégicas de ser uma potência global na produção de snacks e de expandir sua presença nos mercados emergentes. O valor do negócio não foi revelado mas segundo as publicações Reuters e Valor, a Kellogg pagou R$ 1,4 bilhão.   

O Grupo Parati oferece um vasto portfólio de produtos, com marcas que incluem Parati, Pádua, Minueto, Zoo Cartoon e biscoitos Hot Cracker, que representam quase metade dos negócios da empresa, também composto por sucos em pó Trink, macarrão instantâneo Parati Lamen, macarrão fresco Parati. Sua receita líquida é estimada em R$ 600 milhões. 

“Com seu portfólio de marcas populares de consumo, o Grupo Parati é uma excelente opção estratégica para nossos negócios na América Latina”, diz John Bryant, CEO da Kellogg Company. “O Brasil é a maior economia da região e esta aquisição nos permitirá acelerar nosso desempenho e melhorar nossas margens na região. Isso significa maior crescimento para os negócios centrais do Grupo Parati e para nossas já reconhecidas marcas.”

Segundo comunicado da empresa brasileira, os sócios estavam no mercado em busca de um parceiro estratégico que pudesse realizar os investimentos necessários para colocar as empresas da Ritmo Investimentos em um novo patamar de competitividade em relação a seus principais concorrentes. “A Kellogg Company possui um time de pessoas que compartilha dos mesmos princípios e valores praticados pelas empresas pertencentes à holding”, diz o comunicado. Segundo a direção da Ritmo Investimentos, a expertise e a força da Kellogg, aliadas à plataforma e ao time da companhia, trarão excelentes resultados e conquistas.

Com 3,2 mil funcionários, incluindo uma força de vendas de aproximadamente 1,3 mil pessoas, que atendem diretamente a cerca de 60 mil clientes, o Grupo Parati tem uma forte presença em lojas de pequeno e médio varejo – ou de alta frequência –, que são essenciais para alcançar a crescente população do País. A empresa tem duas fábricas, com potencial para expansão, e cinco centros de distribuição espalhados por todo o País.

“A combinação do portfólio e da capilaridade de vendas de Parati com os recursos globais da Kellogg – incluindo experiência em inovação, conhecimento em mercado consumidor e força de marketing – oferece uma grande oportunidade. Unir nossas companhias nos permite expandir nossa presença em um mercado de rápido crescimento”, diz Maria Fernanda Mejia, presidente da Kellogg América Latina.

 

Fonte SM Supermercado Moderno (Por Redação SM - redacao@sm.com.br - 13/10/2016)

« Voltar

» Grupo

  • Carol
  • Germania
  • Magia
  • Martendal
  • Nardelli
  • Santos
  • Tieli
  • Vipi
  • Badotti
  • Passarela
  • Rancho Bom Supermecados
  • Royal Supermecados
  • Catarinão Atacarejo
  • Casa Express
  • Via Atacadista